PM distribui cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas de Feira de Santana-BA - CíceroDantasOnline.com - O seu mais novo portal de notícias!

Publicidade

Responsive Ads Here

PM distribui cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas de Feira de Santana-BA

Compartilhe

A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana-BA, em comemoração ao Dia das Crianças, dia 12 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, doou cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas municipais da cidade. A ação realidada em parceria com professores e estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, parceiros nesta campanha, busca aproximar a polícia da comunidade, fortalecendo a interação e a parceria entre ambas.
Segundo o Major Paulo José, a campanha contou com ajuda de algumas pessoas e todos os brinquedos arrecadados são motivos de alegria.
Com as doações embaladas e organizadas por localidade no interior das viaturas, as guarnições da 66ª CIPM estiveram também na comunidade Quilombola Lucas da Feira, no bairro Papagaio; na Creche Mãos Unidas, no bairro Mangabeira; na Escola Olga Noêmia F. Guimarães, no Bairro Cidade Nova, e no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, onde mais 400 crianças foram agraciadas com os presentes.
“Esse ano nós conseguimos realmente algo que foi muito significativo. Dentre as instituições, algumas contempladas são a Creche Tio Jonas, Creche Mãos Unidas e Orfanato Evangélico. Fizemos uma consulta e vimos na verdade a necessidade de algumas comunidades. Fizemos um mapeamento verificando quais são as comunidades e as instituições que carecem deste apoio e a partir disso vamos fazer as entregas dos brinquedos”, acrescentou.
Juliana Lailda Gama que é diretora da Escola Municipal Parque Brasil, umas das instituições que também foram contempladas com a doação dos brinquedos, contou que muitas crianças ganharam um brinquedo pela primeira vez na vida. Ela relatou que é possível ver a felicidade estampada no rosto de cada um dos alunos.
“É um momento muito importante para elas e a 66ª CIPM sempre está nos agraciando com a sua presença. Temos aqui 482 crianças beneficiadas”, comentou.
O aluno Matheus Queiroz de Santana, de 11 anos, estava radiante com o avião que ganhou de presente. Ele estava muito feliz com o brinquedo e para ele representa o carinho e a presença da Polícia Militar junto à escola.
“É a primeira vez que eu recebo o brinquedo da campanha. Eu gostei muito. A polícia está perto de nós, sempre está trabalhando e ajudando todo mundo”, frisou.
Os brinquedos doados pela 66º CIPM foram entregues a crianças de 2 a 13 anos de idade.
Fonte: Rádio Povo
Com informações: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages